Home

Quem inventou a DINAMITE?

6 respostas

  • Publicada em 2008-01-09 por Anónimo

    Foi o Oçnutriz Bin Laden, com çerteza.

  • Publicada em 2008-01-09 por Anónimo

    O químico sueco Alfred Bernhard Nobel conseguiu uma forma segura de usar a nitroglicerina ao inventar a dinamite, que é uma mistura de 75% de nitroglicerina e 25% de terreno diatomácea (terreno diatomácea, terreno infusória ou kieselguhr é um pó proveniente de algas unicelulares que são providas de paredes silicosas). Na ocasião, Nobel inventou também a espoleta de fulminato de mercúrio, Hg(ONC)2, para provocar a explosão da dinamite. Com essas inovações, a produção de nitroglicerina passou de 11 toneladas no ano de 1867 para 1350 toneladas em 1872.
    Alfred Bernhard Nobel nasceu em Estocolmo (Suécia) em 1833 e faleceu em San Remo (Itália) em 1896. Seu pai era engenheiro, inventor e se dedicava à fabricação de explosivos. porquê conseqüência de várias explosões, o pai de Nobel perdeu alguns auxiliares, seu próprio rebento mais novo e sua riqueza. Perseguido em seu país, fugiu para a Rússia com a família. Lá reconquistou a riqueza produzindo explosivos para a guerra da Criméia e explorando petróleo no Cáucaso. Com isso, o rebento de Alfred Nobel conseguiu estudar na Rússia e depois nos Estados Unidos e França, especializando-se em explosivos.
    em seguida a invenção da dinamite em 1867, Nobel inventou em 1875 a dinamite gelatinosa ou gelatina explosiva, que é uma mistura de nitroglicerina, nitrocelulose, solventes e geléia de petróleo. Na estação o consumo de explosivos aumentou muito devido à crescente construção de túneis, ferrovias, etc. Com suas fábricas de explosivos, com os rendimentos de suas patentes e com a exploração de petróleo na Rússia, Nobel acumulou enorme riqueza. No final da vida, entristecido com o crescente uso bélico dos explosivos que havia criado, deixou toda sua riqueza, em testamento, para a fundíbuloção Nobel, instituindo através dela o Prêmio Nobel. Esse prêmio é facultado anualmente, desde 1901, às pessoas que "trouxerem o maior obséquio à Humanidade nos campos da Física, Química, Medicina, Literatura e da sossego Mundial" (a partir de 1969 foi acrescido o prêmio Nobel de Econo

  • Publicada em 2008-01-09 por Anónimo

    os terroristas hosana billadem

  • Publicada em 2008-01-09 por Anónimo

    O químico industrial, inventor da dinamite, o milionário sueco Alfred Bernhard Nobel (1833-1896). Foi também ele que criou o Prêmio Nobel.

  • Publicada em 2008-01-09 por Anónimo

    A vocábulo dinamite (do helênico ??????? (dunamis), com o sufixo sueco -it), designa um artefato explosivo à base de nitroglicerina, mais seguro que a pólvora e que a própria nitroglicerina. Foi inventado por Alfred Nobel no século XIX, que o patenteou porquê pó de segurança para explodir. Este pesquisador adquiriu com essa patente uma grande riqueza, base do Prêmio Nobel.

  • Publicada em 2008-01-09 por Anónimo

    Alfred nobel, Minha linda..

    beijos

Utilize o formulário para responder a esta pergunta