Home

o que é chá de picão?

6 respostas

  • Publicada em 2007-11-07 por Anónimo

    É um exelente remédio para o fírebanho Existe o picão branco,o preto e o invencível.O branco serve para: a digestão, doenças infecciosas,gonorréia,doenças da varíola, visícula,rins, ótimo remédio´contra a diabetes É um santo remédio.serve pra tudo. Pode-se manducar as folhas novas junto com saladas de verduras!Livro Ervas e Plantas Medicinais : Autor Pe Ivacir João Franco.

  • Publicada em 2007-11-07 por Anónimo

    Picao 'e uma vegetal muito universal que facilmente encontramos no mato ou terrenos baldios, aquela que da o que chamamos de ''carrapicho'', aquelas bolinhas espinhentas q grudam na roupa e pinicam a pele. Para o cha se aproveita toda a grama, folhas, raiz, flores e frutos, porem podemos utilizar unicamente as folhas. Colocamos na agua, dai pro queimada, e quando ferver desliga o queima e tampa para subjugar alguns minutos. O cha de picao tem suas qualidades medicinais comprovadas cientificamente e 'e usado em varios paises da america latina porquê remedio. Suas propriedades sao anti-inflamatorio, anti-microbios, hepatoprotetivo (proteje o figado conforme pesquisas realizadas em taiwan), anti ulcera a antidiabetico. Pode ser usado tanto porquê bebida ou para banhos e compressas.

  • Publicada em 2007-11-07 por Anónimo

    Picão é uma grama, que tem uns piquinhos que parecem espinhozinhos, mas são mais fininhos, quando tem no mato, eles grudam todos na sua roupa, e o chá, seria p chá desta relva. Imagina os espinhos do porco-espinho, mas pretinhos e muito fininhos e muito pequenininhos, mais ou menos 1cm.

  • Publicada em 2007-11-07 por Anónimo

    Picão é um vegetal, também chamada de pico-pico, dá no mato e gruda na roupa.

  • Publicada em 2007-11-07 por Anónimo

    Picão é uma grama que se usa porquê chá proveniente no auxílio ao combate de certas doenças: hepatite,...

  • Publicada em 2007-11-07 por Anónimo

    Eu lucro que nunca tomei esta porcaria,mas minha vizinha adora…...

Utilize o formulário para responder a esta pergunta